O que são os emagrecedores?

Cuidar da aparência muitas vezes significa perder peso, quando se assimila essas duas coisas é muito comum que busquemos na medicina formas de se conseguir alcançar esse objetivo, principalmente o público feminino. Por isso, hoje vamos falar sobre os emagrecedores e como eles ajudam no processo de perda de peso.

Considera-se emagrecedor qualquer medicamento que tenha como foco a queima de gordura ou inibição do apetite. Muitos deles agem agilizando a queima de gordura através de elementos como a cafeína, por exemplo. Outros agem inibindo o apetite fazendo com que a pessoa tenha uma sensação de saciedade maior por um tempo prolongado, com isso a pessoa reduz o número de refeições ao longo do dia e consequentemente perde peso. Os shakes que substituem refeições também podem ser considerados emagrecedores, assim como outros produtos no mercado que tem como princípio substituir uma refeição normal por outro alimento com valor calórico menor.

Quando recomendado por um nutricionista, os emagrecedores são fortes aliados no slim9 redução de medidas e quando aliados a uma reeducação alimentar dão resultados muito satisfatórios e com qualidade. O grande problema é quando acontece a utilização desses  medicamentos sem prescrição médica, nesses casos eles podem ser ingeridos de forma incorreta e assim acarretar diversos problemas de saúde. Por conta disso muitas pessoas quando chegam para tratar os efeitos colaterais de uma auto-medicação como essa descobrem que novos males foram causados.

Um dos efeitos mais comuns de quem toma produtos para emagrecer sem prescrição médica é o famoso efeito sanfona, enquanto o remédio está sendo ingerido o paciente consegue se manter no peso ideal, mas assim que finaliza o consumo volta ao peso anterior e as vezes até engorda mais. Esse efeito acarreta diversas mudanças no corpo e também o aparecimento da flacidez da pele. Somente um nutricionista pode recomendar um tratamento efetivo para a perda de gordura, muitas vezes um tratamento simples focado em uma dieta balanceada já trará mais resultado do que o consumo de um emagrecedor sem prescrição médica.

emagrecedores

Os emagrecedores são muito úteis quando utilizados da forma correta, mas podem se tornar verdadeiros vilões quando seu uso não é monitorado por um profissional qualificado.